top of page

INTERCÂMBIO DE IDEIAS

Ex-aluno do Monteiro fala sobre a carreira

de jornalista esportivo

No Projeto Intercâmbio de Ideias deste bimestre, nós recebemos a visita de Samuel de Campos Vieira Machado, jornalista formado na faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

Ele é ex-aluno do Monteiro Anglo e fez uma palestra aos estudantes do Ensino Médio e 9º ano do EF2.

Apaixonado por futebol, Samuel escolheu a carreira de jornalista esportivo. O jovem tem mobilidade motora reduzida e utiliza uma cadeira de rodas para se locomover. E o que poderia ser uma dificuldade, se transformou em oportunidade para ele.

“Se eu pudesse, tentaria ser jogador. Porém, como não foi possível, a maneira que eu encontrei de estar no meio do futebol foi me tornando um jornalista esportivo. Hoje isso é uma paixão”, declara ele.

Atualmente Samuel trabalha na emissora online Futebol Trainer.

“Eu escrevo todos os dias no site da FT e todas as quartas-feiras após os jogos da rodada, eu participo de debates na emissora. Eu também sou repórter in loco nos estádios”, conta Samuel.

O jornalista entrou no Monteiro Anglo com apenas quatro anos de idade, onde estudou por quatorze anos, até concluir o Ensino Médio.

“Tenho muitas recordações. Fiz vários amigos e os professores foram muito importantes. Tudo o que estudei durante o Terceiro Ano do Ensino Médio caiu no vestibular da Cásper”, afirma Samuel.

Mesmo com pouco tempo de profissão, ele já tem do que se orgulhar. Durante a Copa do Mundo de 2014 trabalhou como assessor de imprensa no G.O. AUDAX e no Oeste FC.

Determinado, Samuel traçou suas metas profissionais.

“Quero voltar a trabalhar na Gazeta ou assinar com outra emissora de tevê. Além de ajudar a inserir o deficiente no meio do jornalismo esportivo”, finaliza o jovem jornalista.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page