top of page

A COLÉGIO RECEBE VISITA DE REPRESENTANTE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO COLORADO

A Instituição americana vai dar bolsa de estudo por meio do ENEM

O Monteiro Anglo recebeu a visita de Anais Escobar, representante da Universidade Estadual do Colorado, em Pueblo, nos Estados Unidos. Ela falou aos estudantes do 9º ano e do Ensino Médio do Monteiro Anglo e aos pais sobre a possibilidade que a universidade americana está abrindo para os alunos conseguirem bolsa de estudo por meio da nota do ENEM. Os descontos são a partir de 45%.

Anais também explicou quais são os critérios exigidos pela instituição e as oportunidades oferecidas por ela.

O Monteiro Anglo foi a única escola do interior do Estado a ser visitada por Anais, que também esteve em alguns colégios em São Paulo e em um em Porto Alegre.

“É um grande privilégio recebermos uma visita como essa. A Anais Escobar nos mostrou as possibilidades de estudar na Universidade do Colorado. E isso traz uma grande motivação aos nossos alunos”, afirma Aneliza Ferraz Abreu, diretora do Monteiro.

“Os nossos estudantes são muito bem preparados para os vestibulares e também para o ENEM. Com isso, terão chances de conseguirem uma vaga nesta universidade americana” declara Angélica Ferraz, diretora do Monteiro.

Anais Escobar também mostrou um vídeo com depoimentos de estudantes de vários países que estudam em Pueblo, inclusive do ex-aluno do Monteiro, Rafael Abreu.

“Nós temos recebidos estudantes brasileiros nos últimos 30 anos. Eles são muito inteligentes e comprometidos”, conclui Anais Escobar.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page